Pará sediará I Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

31

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Pará (ABES-PA) promoverá, entre os dias 16 e 19 de agosto, em Belém, no Pará, o primeiro Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental. As inscrições poderão ser feitas no site do evento (http://www.cbnabes.com.br/) até o dia 10 de agosto.

Com o tema central “Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento na Amazônia”, o evento vai focar o desenvolvimento sustentável pautado em inovação científica e capacitação de técnicos locais, melhoria da cobertura de serviços de saneamento e educação ambiental.

O encontro, que ocorrerá no Hotel Princesa Louçã, em Belém/PA, contemplará, ainda, a I Mostra de Pesquisa, Inovação, Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental. Será uma das etapas preparatórias para o Congresso ABES Fenasan 2017, que acontecerá de 2 a 6 de outubro em São Paulo (https://www.abesfenasan2017.com.br/),

Além disso, o evento visa também ser um importante palco para a aproximação dos principais players do setor, network entre potenciais fornecedores e compradores e irá fomentar novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e serviços para o setor.

O presidente da ABES-PA, David Franco Lopes, ressalta que é o evento é fundamental para definir o futuro da região. “Sustentável para desenvolvermos sem nos destruir – pois é impraticável querer engessar a Amazônia com uma população de cerca de 16 milhões de habitantes. Inovação tecnológica, pois as ferramentas desenvolvidas em outros lugares precisam ser adaptadas à região, seja por limitação técnica ou por necessidade de incorporação à rotina social (usar água filtrada e clorada por ribeirinhos, por exemplo). E desenvolver para fixar a riqueza exportada na região – exportamos minério, energia, soja, gado vivo, tudo sem verticalização”, explica ele. “Se quisermos desenvolver a região de forma sustentável, precisamos inovar”, conclui.

 

Serviço:

O quê: I Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Quando: de 16 a 19 de agosto de 2017

Onde: Hotel Princesa Louçã – Av. Pres. Vargas, 882 – Campina, Belém/PA

Confira a programação preliminar

http://www.cbnabes.com.br/#programacao

Para mais informações, acesse:

http://www.cbnabes.com.br/

Por Ana Paula Rogers

SHARE