Obras do bairro do Pedral recebem visitantes de Altamira

290

O Grupo de Trabalho formado para discussões e acompanhamento da implantação do Reassentamento Urbano Coletivo do Pedral realizou a primeira visita, no dia 14 de maio, ao canteiro de obras do sexto bairro que está sendo implantado pela Norte Energia em Altamira. Projetado para 150 residências, o Pedral atenderá prioritariamente índios citadinos e pescadores.

Como nos demais bairros implantados pela Norte Energia em Altamira, o Pedral contará com lotes de 300 metros quadrados e casas de 63 metros quadrados. Seguindo os padrões construtivos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as residências terão sala e cozinha conjugadas, dois quartos e uma suíte, banheiro social. Haverá casas adaptadas para pessoas com deficiência. A empresa concedeu, por meio de doação, duas áreas para construção de sedes de associações e outras estruturas de uso comunitário.

A Norte Energia contratou as empresas responsáveis pela implantação e o canteiro de obras já foi instalado pela construtora. O novo bairro terá a mesma infraestrutura dos cinco reassentamentos já construídos em Altamira: Jatobá, São Joaquim, Casa Nova, Água Azul e Laranjeiras. O bairro contará também com uma escola, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e quadra esportiva, além de ruas pavimentadas e calçamento, energia elétrica, iluminação pública e redes de tratamento de água e coleta de esgoto.

A construção do bairro do Pedral é mais um dos atendimentos da Norte Energia às condicionantes da Licença de Operação da UHE Belo Monte. Norte Energia

SHARE