Ministro Helder participa da inauguração do Núcleo de Educação Infantil e anuncia investimentos em Canaã dos Carajás

0
31

Na última quarta-feira (4), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve no sudeste paraense, participando da inauguração do Núcleo de Educação Infantil (NEI), Raimundo Borges, em Canaã dos Carajás, e das comemorações de aniversário da cidade, que celebrou no último dia 5 de outubro, seus 23 anos de emancipação política.

“Uma grande alegria comemorar o aniversário da cidade de Canaã dos Carajás ao lado da população e entregando importantes obras, como o Núcleo de Educação Infantil, que levará ensino de qualidade às crianças do município” disse o ministro.

Com estrutura moderna, os NEI, contam com salas de aula, uma sala de leitura/biblioteca, brinquedoteca, salas administrativas e banheiros adaptados, e vai atender crianças com idade pré-escolar, entre quatro e cinco anos e 11 meses.

O prefeito da cidade, Jeová Andrade, celebrou mais uma conquista para o município. “Quem mora em Canaã há mais de 20 anos lembra como era nossa estrutura para atender os estudantes. Hoje, todas as escolas são climatizadas e têm quadra coberta. Com muito trabalho, estamos construindo um legado educacional para nossos jovens crescerem e se tornarem cidadãos bem preparados”, afirmou o prefeito.

Investimentos

Em seu discurso, o ministro Helder destacou estar trabalhando constantemente em Brasília pelo desenvolvimento dos municípios paraenses. Nas últimas semanas, Helder recebeu o prefeito da cidade, Jeová Andrade, para debater sobre diversas ações e projetos como a Rodovia TransCarajás, o asfaltamento da VS-52, além de outras pautas que visam o avanço do município e o bem estar da população.  “Tenho buscado estar com muita frequência aqui na cidade e tenho colaborado para que Canaã possa crescer e se desenvolver cada vez mais”, afirmou.

Na ocasião, o líder da pasta da Integração Nacional anunciou ainda a liberação do investimento no valor de R$ 2 milhões, para a implantação de sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade, uma iniciativa em parceria com a Prefeitura Municipal.

O ministro esteve acompanhado do deputado federal José Priante; os estaduais José Scaff e Dirceu Ten Caten, além de prefeitos e demais lideranças da região.

Emancipação

Helder relembrou ainda a história de fundação do municípios. “É importante lembrarmos que, há 23 anos atrás, Canaã era apenas uma pequena vila, e foi quando o então governador Jader Barbalho emancipou este local, e hoje a cidade se transforma em uma das mais importantes do Pará e do Brasil”, disse. “Tenho certeza Canaã dos Carajás continuará crescendo e eu estarei lado a lado desde município, com sua gente, colaborando para que continue no rumo certo, avançando, trazendo qualidade de vida para a sua gente e prosperidade para o nosso estado”, concluiu o ministro.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY