Ministério da Integração entrega 46 caminhões-caçamba para Prefeituras do Pará

0
154

O ministro da Integração Nacional Helder Barbalho assinou no sábado (27), o termo de doação de 46 caminhões caçamba para 41 municípios do Estado. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas da bancada paraense em Brasília. A entrega é uma iniciativa do ministério com a bancada.

Helder anunciou que, além desses equipamentos, serão entregues outros 104 caminhões coletores de lixo e 14 lanchas ainda neste ano. Serão beneficiados 119 municípios. O investimento total é de R$ 40 milhões.

A entrega faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Ministério da Integração Nacional para melhorar a infraestrutura das cidades e promover o desenvolvimento regional. “A maioria dos municípios paraenses.

Ao lado da bancada federal do Pará, o ministro Helder Barbalho segue firme em seu compromisso de garantir recursos federais para os municípios paraenses tem necessidade de renovação da frota para serviços diversos, como coleta de lixo, pavimentação de vias e infraestrutra geral.

Em momentos de crise, como a atual, a maioria não tem condições de adquirir esses veículo com verba própria”, disse Nélio Aguiar (DEM), prefeito de Santarém e presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut). “Todos estão muito agradecidos ao ministro Helder pelo apoio que tem dado aos municípios”, completou Aguiar, que falou em nome de todos os prefeitos presentes.

“Esse momento é de grande alegria é só foi possível graças à união da bancada, que disponibilizou recursos para atender municípios, e principalmente ao ministro Helder, que vem sendo um grande parceiro da bancada e das prefeituras”, declarou Lúcio Vale, coordenador da bancada paraense na Câmara dos Deputados.

“Hoje estamos cumprindo mais uma etapa de uma luta incansável pra ajudar o Pará. Tenho feito de minha estada em Brasília um compromisso constante para sensibilizar o governo e trazer recursos federais ao Estado”,disse Helder.

“Recentemente foram liberados R$ 20 milhões para o governo do Estado executar programa de abastecimento de água nas regiões mais sofridas. E agora, a entrega desses veículos é mais uma etapa da execução de ações para o desenvolvimento dos municípios paraenses”, finalizou.

O senador Jader Barbalho elogiou a iniciativa. “Cada um dos parlamentares tem obrigação de defender e atender a população do Estado. A entrega dos equipamentos é um exemplo de união da bancada”, falou. “Helder tem sido um ministro incansável na entrega de obras e recursos ao Pará, independente da vinculação partidária”, completou.

Também estiveram presentes na cerimônia os deputados federais Elcione Barbalho, Joaquim Passarinho, Francisco Chapadinha, Lúcio Vale, Eder Mauro, Nilson Pinto, Beto Salame, Hélio Leite, Josué Bengtson, Wladmir Costa e Simone Morgado; e os deputados estaduais Eraldo Pimenta, Iran Lima, Chicão e Pastor Divino.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY