Definido o confronto entre Brasil e Equador na Copa Davis

100

No início da tarde de quarta-feira foi definido o sorteio do confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis, em Ambato, no Equador. O vencedor disputa a repescagem em setembro com um dos perdedores da primeira rodada do grupo mundial. O confronto será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Sportv 3 e pela Bandsports.

Na sexta-feira o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, 67º do mundo, será o primeiro a entrar em quadra contra o equatoriano Emilio Gomez, 272º da ATP, às 12h, horário de Brasília. Os dois tenistas já se enfrentaram uma vez no circuito, justamente no confronto da Copa Davis em Belo Horizonte no ano passado, com vitória para o brasileiro. Este será o 36ª jogo de Thomaz Bellucci na competição por equipes.

Em seguida o cearense Thiago Monteiro, 81 do ranking mundial, encara o equatoriano Roberto Quiroz, 232º do mundo. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito mundial. Este será o segundo jogo de Thiago Monteiro na Copa Davis, o primeiro foi no ano passado no confronto diante da Bélgica.

No sábado os mineiros Bruno Soares (9º) e Marcelo Melo (6º) enfrentam os equatorianos Roberto Quiroz (256º) e Gonzalo Escobar (211º). As duplas também se enfrentaram no confronto da Copa Davis do ano passado em Belo Horizonte. Na ocasião, os brasileiros venceram por 3 sets a 1.

No domingo e último dia, Thomaz Bellucci será o primeiro a entrar em quadra diante do equatoriano Roberto Quiroz. O quinto e último jogo do confronto será entre Thiago Monteiro e Emilio Gomez. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito com uma vitória para cada um.

SHARE