Brasil embarca sábado para o Sul-Americano de 12 anos no Paraguai

56

O time brasileiro masculino e feminino viaja neste sábado para Assunção, no Paraguai, onde disputará o Sul-Americano de 12 anos por equipes. Os jogos serão entre os dias 15 e 20 de maio, nas quadras de saibro do Clube Internacional de Tênis. O sorteio que define os grupos será realizado neste domingo, um dia antes do início da competição.

O torneio será disputado entre 10 países, com dois grupos de cinco. O campeão de cada grupo faz a final da competição. Os confrontos terão dois jogos de simples e um de duplas. Além do Brasil, estão confirmadas as equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A equipe masculina será formada pelos paulistas Lucas Silva e Zack Silva, além do gaúcho Gustavo Tedesco e do técnico Flávio da Rosa Junior. Já no time feminino integram a equipe a catarinense Carolina Laydner, a gaúcha Amanda Oliveira e brasiliense Maria Luísa Oliveira, juntamente com o técnico Eder Barbosa.

Nesta sexta-feira, dia 12, as tenistas Carolina Laydner e Amanda Oliveira junto com o gaúcho Gustavo Tedesco, todos os residentes da região sul do país, estarão realizando um treinamento no Lagoa Iate Clube (LIC) comandado com o técnico local André Laydner. Já visando a adaptação inicial e o entrosamento da equipe.

“Este tipo de parceria com o LIC é de extrema importância para o programa de rendimento da CBT .Só temos a agradecer a diretoria do clube por abrir as suas portas mais uma vez para a Confederação Brasileira de Tênis”, afirmou coordenador de alto rendimento da CBT Patrício Arnold.

SHARE